quarta-feira, 24 de julho de 2013

Preparados Branca de Neve

A minha pequena este ano fez anos à 2ª feira. Como queria fazer uma festa para ela poder aproveitar ao máximo, organizei a festa com a família no domingo seguinte, mas não queria deixar passar o dia do aniversário em branco. Fiquei até a véspera do dia sem saber ao certo que bolo ia fazer, porque me apetecia fazer um bolo com um sabor diferente... Tinha feito taaaantos nos últimos tempos e por isso realmente me apetecia um bolo diferente...

E eis que numa ida ao supermercado, dou de caras com um preparado de amêndoa da Branca de Neve...É isso, vou fazer bolo de amêndoa!! Por curiosidade, e ainda bem, olho para o preço...faço uns cálculos rápidos na minha cabeça e só em amêndoa ia gastar o valor do preparado inteiro.
Pego na caixa, vejo o que tenho de adicionar...4 ovos, 100ml de leite e 100gr de manteiga...Nem pensei mais e trouxe o belo do preparado comigo...

(Imagem retirada do site das Fábricas Lusitana)


Em 5 minutos estava na forma, e ao fim de 40min. saía um belo de bolo de amêndoa do forno :)
Lindo, alto e a cheirar bem que se farta!  O meu marido adorou o bolinho e ficou decidido, que aquele seria o bolo do aniversário da princesa :)



Não tenho fotos do interior, mas de facto fica um bolo delicioso de amêndoa, muito macio e rapidíssimo de fazer. Este recheei de creme pasteleiro, mas já experimentei com recheio de ganache de chocolate e liga muito bem também...

Ontem experimentei o preparado de Pão de ló e mais uma vez ficou um bolo surpreendentemente bom. Mega fofo e com o grau de humidade perfeito! Recheei e cobri com pudim Boca Doce de caramelo, polvilhei com bolacha ralada e voilá! O bolo perfeito para acompanhar o café ao fim do almoço :)













segunda-feira, 22 de julho de 2013

Voltei :)

Caramba já nem me lembro da ultima vez que aqui escrevi...

Os meus bolinhos têm sido mais do mesmo, porque tenho feito bolos decorados para aniversários TODOS os fins de semana...Sabiam que a partir de Junho muita gente faz anos? Não tinha noção :)

Vou colocar aqui alguns dos meus bolinhos decorados...a seguir a post de uma fantástica descoberta, o mundo dos preparados da Branca de Neve :)


Este foi o bolo da minha filhota :) Ela AMA o Panda :)





Este foi o bolo da minha afilhada...onde cometi uma grande gafe...Ela fazia 4 anos e não 2... ups :p